História de Superação

História de Lúcia

Lúcia, é um verdadeiro amostra de história de sucesso. Ela entrou no projecto sem saber capinar no sentido profissional e  não conseguia sustentar os estudos dos seus filhos e hoje ela participa em formações que ajuda no processo de produção de alimentos e posterior venda para o sustento das crianças.

Em uma auscultação aos adolescentes e jovens de Xai-Xai e chongoene contatamos que

Sua História

Lúcia, tornou-se membro da Associaação Livre de Mahubo, Ponto focal da Rede CAME na província de Maputo há 1 ano, foi lá onde muniu-se de capacidades suficientes para ganhou a consciência de que o desenvolvimento depende unicamente do seu esforço.

«No ano passado tornei-me membro da Associação livre de Mahubo, foi lá onde em coordenação com o Instituto  de Permacultura de Moçambique, IPERMO,  fui capacitada a usar racionalmente  e sustentavelmente  os recursos naturais para o meu próprio benefício e para o benefício da minha comunidade.

 A Associação Livre de Mahubo criou uma forma de eu aprender  a produzir sem utilizar fertilizantes. Já não gastamos dinheiro com ferlizantes, e isto faz com que tenhamos mais dinheiro para sustentarmos os nossos filhos.

Durante este todo período, o que mais me impressionou é o sistema de irrigação que é muito bom. Os conhecimentos que adquiro nas formações ajudam-me a melhor gerir a minha produção, a sustentar e a pagar os estudos dos meus filhos.

Resultados

Uma produtora satisfeita com a forma de irrigação. Muito motivada a continuar a sustentar os estudos dos seus filhos.

 

 

 

Deixe uma opinião